top of page

João Costa é o campeão de Match Play 2023 do Xira Golfe

Foto do escritor: Manuel OrdazManuel Ordaz

No passsado fim de semana decorreram as meias-finais e finais do Campeonato de Match Play 2023 do Xira Golfe com 4 jogadores a tentarem vencer o prestigiado troféu.

Apesar das muitas pancadas concedidas aos seus adversários, João Costa não deu hipóteses, realizando 2 grandes exibições que o levaram ao título, sem grandes surpresas.



A primeira meia-final realizou-se na sexta-feira, 8/12, entre Paulo Trinade e José Belo, com o segundo a receber 4 pancadas. Numa partida muito renhida, Paulo Trindade acabou por vencer no buraco 18, ficando 1 up.

Na segunda partida houve menos equilibrio, apesar das 18 pancadas cedidas por João Costa. Com um excelente jogo, nomeadamente com o putter, João Costa realizou 11 greens a 1 put, vencendo o match por 6&5.

Com estes resultados ficaram definidos os jogos a realizar no Domingo: João Costa x Paulo Trindade disputaram o titulo com João Costa a ceder 9 pancadas e o terceiro e quarto lugar seriam diisputados entre José Belo e Manuel Ordaz com este a receber 5 pancadas.

Ne definição do titulo João Costa vence 3&2 realizando mais um grande jogo, mas com uma excelente réplica de Paulo Trindade.

O outro jogo foi definido num buraco de playoff, o 18, acabando por vencer Manuel Ordaz.



Destacar o excelente ambiente vivido neste certame, não só este fim de semana, mas durante todos os jogos, provando que esta modalidade deverá ser acarinhada e apoiada por todos.



No próximo fim de semana realiza-se a ultima prova do ano, o torneio de Natal, que se realizará no Ribagolfe Oaks, dia 16 de Dezembro.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


NOTÍCIA

Siga-nos no​ Facebook
  • https://www.facebook.com/wix

© 2016 - XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de Xira - Rua Quinta do Galvão, Nº 8, c/v Dtª, 2615-361 ALVERCA

NIF: 508376939 - IBAN: PT50 - 0033 - 0000 - 45443218340 - 05

bottom of page