top of page

Emoção até ao fim: Fora de Portas do Xira Golfe agita Mondariz, num fim de semana memorável.

No fim de semana alargado passado, realizou-se o sempre esperado Fora de Portas do Xira Golfe, agora a versão 2024. Seguindo uma tradição de qualidade de vários anos, viajámos desta vez para o norte, para a Galiza, para um pequeno paraíso chamado Balneário de Mondariz. Com umas condições fantásticas, tanto para a prática do golfe como para para quem não joga, estava dado o mote para um fim de semana inesquecível.

Quam chegou mais cedo, na sexta-feira, poderá ter-se assustado com o tempo, nomeadamente com a intempérie ao fim do dia, mas ao longo do fim de semana o tempo estabilizou e terminámos num dia com um céu azul e sol radiante, com todos os participantes com grande disposição, apesar de algum cansaço perante tanta atividade.

Tiveram presentes 41 pessoas, 28 jogadores que participaram no torneiro realizado durante 2 dias. Para os não jogadores, entre outras atividades, destaque para o Palácio da Água, excelente para relaxar e também recuperar energias.

Relativamente ao torneio, foram dois dias de uma grande disputa, com resultados muito bons e emoção até ao fim.

No primeiro dia, na classificação NET, o destaque vai para o Miguel Vergamota e para o Vasco Maia, ambos com 39 pontos, mas o hcp mais baixo do Miguel Vergamota a definir o primeiro lugar. Em terceiro lugar ficou Idalina Silvestre com 38 pontos.


(Na imagem António Gravelho recebe o prémio em nome da Idalina).


Na classificação GROSS, também muito renhida, António Gravelho com 29 pontos ficou em primeiro lugar, ficando João Pedro Themudo em segundo lugar com 26 pontos.



A entrega de prémios foi realizada após o jantar do torneio, onde foi também feita uma tômbola especial com muitos prémios a serem entregues a todos os partricipantes.



Destaque para as belas pinturas desenhadas e oferecidas pelo nosso sócio Calos Alberto Amaral para serem colocadas na tômbola, que foram parar às mãos da Maria do Rosério Silva e da Aida Santos.


O segundo dia do torneio nasceu com um tempo espetacular , com pouco vento o que fazia adivinhar a possibilidade de outro dia com excelentes resultados. E na verdade foi isso que aconteceu. Nas duas classificações, Gross e Net, verificaram-se duas 'remontadas' magnificas, José Carlos Domingos com uma volta "canhão" de 43 pontos NET e João Pedro Themudo com uma volta imaculada de 72 pancadas, uma acima do par do campo.

No segundo lugar NET ficou o grande João António Delfino com 38 pontos, os mesmos que Vasco Maia que ficou em terceiro lugar.



Na classificação GROSS atrás do João Pedro Themudo ficou o Mário Cunha que realizou uma excelente volta com 9 acima do par, arrebatando assim o 2º lugar GROSS:



Estes resultados confirmaram a cambalhota nas classificações agragadas que ficaram assim ordenadas nos primeiros lugares:

Na classificação NET, com um agregado de 78 pontos, José Carlos Domingos ficou em primeiro lugar, em segundo lugar com um agregado de 77 pontos ficou Vasco Maia e no último lugar do pódio, com 74 pontos, Manuel Ordaz.



Na classificação GROSS, João Pedro Themudo com um agregado de 61 pontos ficou em primeiro lugar e António Gravelho com 52 pontos levou o 2º lugar para casa.



O Fora de Portas ficou concluído com uma almoço ao ar livre, regado com muita boa disposição e alegria. Foi de facto um fim de semana memorável onde é obrigatório destacar a perfeita organização de todo o certame, levado a cabo pelo nosso presidente Valter Carvalho, que não teve descanso, nem no ultimo dia.




Terminado o Fora de Portas a atividade no Xira Golfe prossegue. As próximas provas do calendário Xira Golfe serão as seguintes:



113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


NOTÍCIA

bottom of page