top of page

Isto é um Fora de Portas à Xira Golfe

Realizou-se em Castro Marim o tradicional Fora de Portas do Xiragolfe, com uma volta de treino no campo Grouse & Guadiana e 2 voltas a contar para o torneio, primeiro na Quinta do Vale e no dia seguinte, outra vez, no Grouse & Guadiana. A pouca chuva e o bom tempo que se seguiu, foram o pano de fundo para 3 dias de excelente golfe e de um ambiente fantástico proporcionado pelos 35 jogadores e respectivos familiares que formaram um grupo, com mais de 50 pessoas, que demonstraram a força e vitalidade deste clube.

Relativamente ao torneio, principalmente na classificação Gross, houve grande incerteza no resultado, até ao ultimo putt do ultimo buraco do torneio, com António Gravelho e Paulo Azevedo a disputarem o primeiro lugar de forma bastante acirrada.

Na primeira volta Paulo Azevedo venceu com 23 pontos contra 20 de António Gravelho, mas na 2ª volta António Gravelho recuperou e venceu com 29 pontos contra 28 de Paulo Azevedo.

A vitória acabou por sorrir a Paulo Azevedo com mais dois pontos que António Gravelho, 51 contra 49 na classificação agregada dos 2 dias.

A classificação Net ficou marcada pelos imprevistos do golfe, e, surpreendentemente, Manuel Ordaz ficou em primeiro lugar depois de uma saudável disputa com Paulo Trindade e José António Martins que, com uma grande segunda volta, ainda ameaçou os 2 primeiros lugares.

Na primeira volta Paulo Trindade venceu com uma excelente volta de 36 pontos NET contra os 35 pontos de Manuel Ordaz. Em terceiro lugar ficou João Rafael Franco com 30 pontos.

Na segunda volta surgiu a recuperação de José António Martins que vence o segundo dia com uma volta de 37 pontos NET, seguido por Simão Santos e Luís Coelho, ambos com 36 pontos.

O jantar de confraternização, entrega de prémios e tômbola realizou-se no 1º andar do Clubhouse de Castro Marim onde foi distribuido a todos os presentes uma lembrança deste evento, um porta chaves com o logotipo do Xira Golfe.

Antes disso realizou-se um 'Welcome Drink' no bar do Clubhouse onde todos se juntaram.

E a seguir veio o jantar.


A tômbola, bastante recheada, presenteou todos os jogadores, alguns mais de uma vez, e ficou marcada pela ajuda, preciosa e muito competente, do filho do nosso sócio Carlos Costa e Silva, Apolo Silva, que, esperamos, futuramente mostre também as suas habilidades nos torneios do Xira Golfe.

O jantar encerrou num clima de grande amizade e confraternização e, entre outras conversas, já se falou em ideias para o próximo Fora de Portas do Xira Golfe que se deseja com maior participação ainda.

Depois desta grande jornada o golfe continua e no nosso calendário teremos os seguintes torneios:

- 18 de Junho, domingo - Out-of-Bounds-23-5 em West Cliffs;

- 22 de Junho, quinta-feira - XiraàsQuintas Série 2-6 na Quinta da Marinha;

- 25 de Junho, domingo - Campeonato-Xira no Ribagolfe Lakes;




133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


NOTÍCIA

bottom of page