top of page

Fora de Portas épico com vitoria de Maria João Alves e Mário Cunha

Num fim de semana prolongado, com um tempo excelente, grande confraternização e muito golfe realizou-se, na Isla Canela em Espanha, o Fora de Portas do Xira Golfe 2021.

Depois da interrupção do ano passado e algumas dúvidas para a realização deste evento este ano, todos os participantes foram brindados com as boas condições do hotel, dos 2 campos de golfe e da excelente organização do evento. Nota muito positiva para a participação de 32 pessoas, 24 dos quais jogadores.




1º dia – Quinta-feira

Alguns dos participantes começaram a chegar ao longo do dia de quinta-feira aproveitando, alguns deles, para começarem a sua preparação para o torneio em outros campos perto do hotel. Outros foram-se instalando e disfrutando da piscina do hotel e outras distrações à volta, como a praia ou mesmo Ayamonte.


2º dia – Sexta-feira

O dia escolhido para a volta de treino chegou com a temperatura um pouco acima do ideal, mas que não impediu que todos os jogadores abordassem o campo do hotel, um belíssimo par 72 muito bem cuidado, com muita curiosidade e alegria apesar das já faladas dificuldades do campo.

No campo alguns jogadores ignoraram essas dificuldades e apresentaram excelentes resultados, a começar pela Aida Santos com uns impressionantes 49 pontos NET, que daria o mote para o domínio feminino durante o fim de semana. Destaque também para Vasco Maia e Mário Cunha com excelentes 39 e 38 pontos, respetivamente.



3º dia – Sábado

O terceiro dia do Fora de Portas e primeiro dia de torneio chegou e notava-se o ambiente dos grandes momentos, com muita expectativa e nervoso miudinho. A romaria para o campo, o Vale Guadiana Links a cerca de 15 minutos do hotel, começou perto das 10:30h. Com uma temperatura mais amena, mas com algum vento. A tendência verificada na volta de treino manteve-se neste primeiro dia, e o domínio feminino, naturalmente, manteve-se com a excelente prestação de Brigitte Senecaut com 39 pontos NET. A tentar contestar esse domínio, Luís Serejo e José Freire lutaram bravamente alcançando 38 pontos NET, que se revelaram insuficientes para ultrapassar a marca de Brigitte.

Em GROSS destaque para Mário Cunha que depois da excelente prestação na volta de treino, voltou a repetir uma volta de 11 pancadas acima do par.

E assim ficaram lançadas as bases para um ultimo dia cheio de emoção com vários candidatos ao titulo NET e GROSS.


Depois de um merecido descanso, realizou-se o jantar em Vila Real de Santo António. de confraternização que contou também com uma tombola muito generosa para todos os presentes.


4º dia – Domingo

Os últimos 18 buracos foram disputados no mesmo campo do dia anterior, apenas com um pouco mais de vento, mas com a mesma expectativa e emoção. A disputa pelo primeiro lugar foi muito feroz, mas no fim a vitória sorriu a Maria João Alves que ao fazer 42 pontos NET ganhou o torneio com o agregado de 76 pontos NET, revelando uma grande regularidade. O segundo lugar NET, confirmando a superioridade feminina, ficou Brigitte Senecaut com o agregado de 75 pontos NET, ficando o 3º lugar para o bravo Luís Serejo com o agregado de 72 pontos NET.

Em GROSS, Mário Cunha não deu hipóteses e com uma fantástica volta de 8 pancadas acima do par, levou o troféu com um agregado de 53 pontos GROSS, seguido por Armando Guerreiro com um agregado 44 pontos GROSS.


O Fora de Portas encerrou com a tradicional entrega de prémios aos primeiros lugares, em mais um momento de grande boa disposição e descontração.



Todas as fotos do Fora de Portas podem ser consultadas nos links abaixo:



82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NOTÍCIA

bottom of page